Voz de Alagoas - A Voz Que Você Confia

MENU
Logo
Segunda, 23 de novembro de 2020
Publicidade
Publicidade

Policial

AL não registra assaltos a bancos entre janeiro e setembro de 2020

Estado zerou esse tipo de crime neste ano. Houve assaltos a casas lotéricas e casas comerciais, mas esses registros também estão em queda.

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O estado de Alagoas não registrou nenhum assalto a bancos entre os meses de janeiro e setembro deste ano, segundo dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC) divulgados pela Secretária de Segurança Pública (SSP) nesta segunda-feira (26).

De acordo com o NEAC, em 2019 o estado registrou quatro ocorrências de roubos a bancos.

Os dados apontam, ainda, que aconteceram roubos a casas comerciais e casas lotéricas, que se enquadram nos Crimes Contra o Patrimônio (CVP), mas esses crimes também estão em queda.

Nos estabelecimentos comerciais, a queda foi de 51%, com o registro de 138 ocorrências. Em 2019, no mesmo período de janeiro a setembro, foram registrados 281 casos.

Já os roubos a lotéricas diminuíram 50% neste ano, até setembro, com apenas um registro em todo o estado. Em 2019, também, no mesmo período, foram registrados dois roubos.

“Nos últimos anos conseguimos desarticular quadrilhas especializadas em roubos a banco e mostramos que em Alagoas o crime organizado não irá se sobrepor ao Estado. Também com um trabalho de Inteligência muito forte e a atuação da Polícia Militar e Civil conseguimos reduzir os roubos a estabelecimentos comerciais e casas lotéricas. Agradeço ao empenho de todos os policiais, pois estes resultados demonstram a qualidade do trabalho técnico realizado em Alagoas”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior.

Fonte/Créditos: G1/AL

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )