Voz de Alagoas - A Voz Que Você Confia

MENU
Logo
Segunda, 23 de novembro de 2020
Publicidade
Publicidade

Política

Candidato a vereador do PDT aposta em mais ciclovias e melhorias no transporte público em Maceió

Maurício Padilha apresenta propostas para a mobilidade urbana na Capital

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A cada dia que passa mais veículos estão nas ruas, o trânsito fica mais lento e a poluição aumenta em Maceió. Como alternativa para esses fenômenos, o candidato a vereador pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Maurício Padilha, desenvolveu projetos que envolvem uma mobilidade urbana mais sustentável e econômica.

“O nosso projeto de mobilidade urbana é melhorar e aumentar as ciclovias de Maceió e o transporte público. Isso seria da seguinte forma, no canteiro central das avenidas Durval de Gões Monteiro e Fernandes Lima, começando do viaduto da Federal, até a orla da Praia da Avenida  se transformaria em calçadas e ciclovias bem sinalizadas, bem feitas e economicamente mais barato que outros tipos de transporte urbano”, apresenta a primeira proposta.

Além da ciclovia que ocuparia o canteiro central, a intenção do candidato é também propor a implantação na Avenida Menino Marcelo até o Benedito Bentes e, de lá, até Guaxuma. Também nas imediações da Avenida Rotary seriam escolhidas ruas para contar com ciclovias até  Cruz das Almas. Também a partir da Praça do Centenário, no Farol, uma ciclovia ligaria à orla lagunar e Pontal da Barra.

Avenida Rotary até Av. Josefa de Melo

Av. Rotary até a Av. Josefa de Melo

Viaduto da PRF até a Praça Centenário 

 

O projeto prevê ainda uma pista de skate para a Praça Centenário, que estará adaptada também para ciclistas. “Hoje, por medo, a população não pode usufruir da praça por falta de segurança e iluminação”, reforça Padilha.

Para manter a preservação do ambiente, algumas árvores seriam plantadas na região do Pinheiro, no lugar das que precisariam ser retiradas do canteiro central das Avenidas Durval de Gões Monteiro e Fernandes Lima. 

Ainda segundo Padilha, a escolha leva em consideração uma pesquisa que aponta que a maioria dos motociclistas e boa parte dos motoristas de carros que trafegam por Maceió optariam por bicicletas se existissem mais ciclovias.

Com espaços para guardar as bicicletas ao longo das ciclovias e câmeras para a segurança dos usuários, o objetivo é também ofertar acessibilidade a pedestres e cadeirantes.

 

Coletivo inteligente

Outra proposta do candidato a vereador por Maceió é voltada para os usuários do transporte público da capital, com o coletivo inteligente. “Esse projeto seria, por exemplo, se você mora no Benedito Bentes e trabalha no Centro da cidade, poderia utilizar o coletivo inteligente em que o ônibus vai estar te esperando com hora programada com todos os seus dados já no sistema de transporte”, explica Padilha, reforçando a garantia de conforto, economia de tempo e segurança.

Os primeiros beneficiados deste projeto seriam os funcionários públicos de Maceió e os estaduais lotados na Capital.

O transporte público inteligente também estaria disponível aos domingos de forma gratuita para todos os trabalhadores que quiserem ir para a orla marítima de Maceió. 

Padilha ressalta ainda que é necessário que o poder público invista em soluções autossustentáveis para a mobilidade urbana, trazendo benefícios para a qualidade de vida dos maceioenses.

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )