Voz de Alagoas - A Voz Que Você Confia

MENU
Logo
Segunda, 23 de novembro de 2020
Publicidade
Publicidade

Política

Projeto de candidato a vereador do PDT visa inclusão social por meio do surf

Maurício Padilha pretende levar esporte olímpico para crianças e adolescentes de baixa renda de Maceió

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A prática esportiva é responsável por trazer benefícios para a saúde física e mental daqueles que a praticam. No caso de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, a importância do esporte é ainda maior, trazendo inclusão social e formação de qualidade.

Levando em consideração estes aspectos, o candidato a vereador de Maceió pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Maurício Padilha, pretende levar a diversos bairros da Capital o projeto Surf nas Escolas, que tem o objetivo de inserir crianças e adolescentes de 10 a 14 anos na prática esportiva.

“O surf agora é um esporte olímpico e algumas escolas municipais irão abranger meninos e meninas de 10 a 14 anos. Eles irão começar com uma escola de natação, com professores de educação física formados; em seguida irão para o Bodysurf, Handsurf, Bodyboard e depois o surf de prancha em pé, escolhendo com qual se identifica mais”, detalha Padilha.

Whats-App-Image-2020-10-15-at-14-32-15

Voluntário fundador do Projeto Praia Limpa 

 

O projeto deverá funcionar dois dias por semana, nos dois horários. A primeira unidade instalada será na Escola Municipal Padre Pinho, em Cruz das Almas, que servirá de modelo para as outras. O objetivo é expandir o projeto para as escolas municipais Silvestre Péricles (Pontal da Barra), Claudinete Batista da Silva (Trapiche), Dr Edson de Carvalho (Garça Torta), Marechal Floriano Peixoto (Ipioca) e Professora Neide de Freitas França (Riacho Doce).

Captura-de-tela-2020-10-22-142811

Escola Municipal Padre Pinho, em Cruz das Almas

 

“Quando já estiver em funcionamento nessas escolas, o projeto será ampliado por meio do Surf Periferia’, que irá atender a estudantes de escolas municipais do Graciliano Ramos, Tabuleiro dos Martins, Benedito Bentes, Clima Bom, entre outros”, explica o candidato a vereador por Maceió.

O Surf nas Escolas deve integrar ainda profissionais do Corpo de Bombeiros, professores de Educação Física, surf e natação, além dos pais dos alunos. O projeto abrange também educação ambiental, prevenção às drogas, cidadania e outros aspectos globais da educação. A intenção do candidato é que o contato dos alunos com o esporte e a natureza reflitam em cidadãos integrados na sociedade, com oportunidades e ativos. 

O projeto deverá contar com o apoio e presença de Bombeiros (Militar ou Civil), que irão garantir a segurança dos alunos. Para isso serão instaladas guaritas que beneficiarão não só os atletas, mas toda a comunidade, já que a intenção é que o local conte com a presença dos profissionais de salvamento todos os dias.

Padilha ressalta ainda que, após consolidado, uma parceria público-privado deve ser firmada para abranger também meninos e meninas de outras classes sociais.

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )