Voz de Alagoas - A Voz Que Você Confia

MENU
Logo
Sexta, 30 de outubro de 2020
Publicidade
Publicidade

Ciência & Tecnologia

SMTT passa a emitir Cartão Bem Legal de graça em terminais de ônibus de Maceió

Bilhete eletrônico destinado aos usuários do sistema de transporte público tem como objetivo facilitar o embarque nos ônibus

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em uma ação itinerante realizada em terminais de ônibus de Maceió, a partir desta sexta-feira (30), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai passar a emitir gratuitamente o Cartão Bem Legal Cidadão.

Nesta primeira etapa, serão beneficiados pela ação itinerante seis terminais da capital:

  • Sexta (30/08) – Terminal de Cruz das Almas;
  • Sábado (31/08) – Terminal do São Jorge;
  • Segunda (02/09) – Terminal do São Jorge;
  • Terça (03/09) – Terminal do Trapiche;
  • Quarta (04/09) – Terminal do Vergel;
  • Quinta (05/09) – Terminal do João Sampaio;
  • Sexta (06/09) – Terminal do Clima Bom.

O bilhete eletrônico destinado aos usuários do sistema de transporte público tem como objetivo facilitar o embarque nos ônibus que circulam na capital e reduzir a circulação de dinheiro nos coletivos.

Documentos necessários

 Para emitir o Cartão Bem Legal Cidadão, os interessados devem comparecer nos terminais indicados das 8h às 17h, com RG, CPF e comprovante de residência. Após apresentar a documentação, o bilhete eletrônico sairá na hora, de forma gratuita.

“Com essa abordagem feita diretamente nos bairros da capital, a SMTT pretende aumentar a quantidade de passageiros utilizando a bilhetagem eletrônica nos coletivos que fazem parte do SIMM. Além da praticidade oferecida pelo cartão, os usuários dos ônibus não precisarão ficar contando moedas e o processo de embarque dentro do coletivos ficará ainda mais rápido, dando mais conforto e segurança para todos”, relata o superintendente da SMTT, Antônio Moura.

 

 Benefícios:

Uma das vantagens de possuir a bilhetagem eletrônica é a possibilidade de pagar a metade da tarifa de ônibus aos domingos graças ao Domingo é Meia. O projeto, implementado pela Prefeitura de Maceió há dois anos, já contabilizou mais de 340 mil utilizações.

A integração temporal é outro benefício exclusivo para os usuários do transporte público que utilizam o Cartão Bem Legal. O serviço possibilita o uso de mais de um ônibus pagando apenas uma passagem.

Para que o benefício seja desfrutado, é preciso respeitar o prazo máximo de 90 minutos, que começa a ser contado a partir do momento em que o cartão passa no validador do primeiro veículo. O usuário deve se atentar também para o sentido de direção do coletivo.

Já para quem pretende chegar ao seu destino final mais rapidamente e com o número de paradas para embarque e desembarque reduzidos, a SMTT disponibiliza quatro opções de viagens semiexpressas.

Para usufruir deste benefício é necessário que o usuário do transporte coletivo tenha em mãos o Cartão Bem Legal de qualquer modalidade, pois o veículo só aceita o cartão e não conta com a presença de cobrador.

Fonte/Créditos: G1 AL

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )