Voz de Alagoas - A Voz Que Você Confia

MENU
Logo
Sexta, 30 de outubro de 2020
Publicidade
Publicidade

Coluna

Enquete pretensiosa tenta isolar principal nome da oposição em Marechal Deodoro

Júnior Dâmaso obteve nas urnas, quase metade dos votos válidos

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Como forma de simular e divulgar as intenções de votos no município de Marechal Deodoro, uma enquete criada por um veículo de comunicação foi publicada nas redes sociais citando somente os nomes de Cacau Filho e Christiano Matheus como pré-candidatos às eleições de 2020.

É natural que a aceitação dos internautas se dê entre um ou outro nome quando uma pesquisa é formulada com a indução dos possíveis candidatos. No entanto, o fato curioso é que nas ruas de Marechal o nome mais comentado e preferido para ser o pré-candidato da oposição é o de Junior Dâmaso.

Quando a enquete foi postada nas redes sociais, eleitores de Dâmaso não tiveram a chance de externar sua opinião por meio de clicks. Essa situação motivou os mesmos a se manifestarem nos comentários, declarando seu apoio a ele.

Seguidores do pré-candidato interpretaram a polêmica ocorrida como manipulação orquestrada pelo MDB e similares, para incentivar o ex-prefeito Christiano Matheus a concorrer à vaga, a fim de tentar desarticular a oposição.

O governador do Estado, Renan Filho, é amigo pessoal do atual prefeito Cacau, e de se irmão Alexandre Ayres, ocupante do cargo de secretário de Estado da Saúde de Alagoas. E por Christiano ser filiado ao MDB, qual será o posicionamento do governador? Se apoiar Matheus, terá também que apoiar a oposição.

Nas eleições de 2016, Júnior Dâmaso obteve quase metade dos votos válidos. E o que se comenta entre muitos deodorenses é o famoso grito de vitória guardado no peito daqueles que o apoiaram. O alto som da expressão popular foi engolido pelo resultado das últimas eleições municipais. Porém, a esperança de fiéis escudeiros é ouvi-lo em 2020. Afinal, a vitória do atual prefeito se deu por apenas oito votos de diferença.

Especula-se que Cacau vem se articulando politicamente na região, contando com a maioria dos vereadores, a máquina administrativa e o governo do Estado pelas linhas off-line. No entanto, caso a oposição se una para a próxima disputa, o resultado será uma excelente vitória. Basta saber se Christiano Matheus poderá apoiar Júnior Dâmaso, já que o mesmo está bem cogitado. Caso isso aconteça, será um xeque-mate da oposição na terra dos Marechais.

Comentários:

Inscreva-se

As principais notícias do Brasil e do mundo em seu e-mail!

[CARREGANDO...]
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )